SECRETARIA DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO

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Danielly Andrade Silva

Telefones:64 3637-1443
Endereço:Rua Adalto Fernandes n° 201, Centro
Atendimento:Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h

COMPETÊNCIAS

Lei nº 259/2005 – Art. 14 – A Secretária de Finanças e Planejamento, órgão auxiliar na área técnica-administrativa do Poder Executivo, tem por finalidade e execução de atividades referentes a:I – Coordenar e avaliar os programas e atividades das Secretarias e órgãos municipais e assessor o Prefeito;

II – Participação na elaboração do orçamento anual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Plano Plurianual de investimento;

III – Elaborar a politica fiscal do Município;

IV – Elaboração, implementação e coordenação do Plano Diretor do Município;

V – coleta de Informações técnicas, em conjunto com as demais secretarias, das atividades sócio econômico administrativas do Município;

VI – levantamento dos riscos e definições de medidas visando neutralizar  e/ou amenizar os impactos sócio econômicos ambientais de atividades e programas de desenvolvimento;

VII – mapeamento do Município e de sua área urbana com definição de informações geográficas, geológicas, estruturais, econômicas e outras que se fizerem necessárias;

VIII – definição implantação, acompanhamento e avaliação de zoneamento de atividades comerciais, industriais, prestadoras de serviços, áreas residenciais restritas, de informações

IX – planejamento e definição de infraestrutura necessária a curto, médio e longo prazo visando visando atender as demandas de crescimento conforme ocorrerem;

X – elaboração e acompanhamento de legislação visando ordenar o processo de desenvolvimento e garantir padrões  adequados de qualidade de vida;

XI – elaboração de diagnóstico anual da situação do Município em parceria com as demais secretarias e órgãos;

XII – manutenção de banco de dados com as principais informações a respeito do município, em todas as áreas;

XIII – coordenação de todos os programas desenvolvimento pelo município;

XIV – definição e organização dos programas desenvolvidos;

XV – análise de prioridade de cada programa, segundo as necessidades administrativas e da comunidade e sua eficiência para melhorar a qualidade de vida da população e sugestões ao prefeito;

XVI – avaliar o desempenho o de cada programa desenvolvido;

XVII – assessoria ao prefeito na implantação e continuação dos programas do município, bem como as prioridades de investimento;

XVIII – acompanhamento e supervisão dos diversos convênios entre o município e outros órgãos e instituições;

XIX – levantamento de dados, mapeamento e acompanhamento evolutivo das condições do município;

XX – executar programas em conjunto com outros órgãos da Administração Municipal.